Mostrar mensagens com a etiqueta vinagre. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta vinagre. Mostrar todas as mensagens

Conservas da quinta

Conservar é tentar colocar dentro de frascos um pouco da primavera e do verão que para nós são as épocas de abundância por excelência.




Os últimos dois meses trouxeram-nos muitas nêsperas e este ano voltamos a fazer vinagre que ainda está em processo. Não é uma tarefa para gente apressada pois só estará pronto lá para Julho.




E um ano mais, doce de nêspera. Também para gente com paciência porque descascá-las não é pêra doce! Mas vale o esforço, sem dúvida!




E Maio já se terminou e levou com ele as favas mas durante este mês de abundância, escolhemos as mais pequeninas, as baby, e colocamo-las em azeite do nosso. Uma verdadeira delicatessen que recomendamos!





Conservas de la finca

Conservar es intentar colocar dentro de tarros un poco de la primavera y del verano que para nosotros son épocas de abundancia por excelencia.

Los últimos dos meses nos han traído muchos nísperos y este año volvimos a hacer vinagre que aun está en proceso. No es una tarea para gente con prisas pues sólo estará listo en Julio.

Y un año más, confitura de níspero. También para gente con paciencia porque pelarlos no es fácil! Pero vale el esfuerzo, sin duda!

Y Mayo se ha terminado y con él se han ido las habas pero durante este mes de abundancia, elegimos las más pequeñas, las baby y las pusimos en aceite del nuestro. Una verdadera delicatessen que recomendamos!

Novos produtos

Com a mudança de estação é momento de atualizar os produtos, uns deixam de estar disponíveis e outros passam a fazer parte do nosso catálogo.

Assim, como novidades de verduras temos:

- Chicória ou escarola: é da família da alface e prepara-se também como salada

- Couves de Bruxelas: se não são apreciadores pelo sabor um pouco amargo então provem as nossas, não amargam, garantimos nós que temos comido muitas!




Na secção frutas:

- laranjas

- tângeras




Nos frutos secos:

- Nozes com casca

- Miolo de noz

Recordamos que ambos estão em promoção até ao mês de Dezembro.





Nos doces, temos novos sabores disponíveis:

- Compota de maçã com um toque de canela e gengibre

- Doce de figo com um toque de vinho moscatel

- Doce de romã

- Doce de uvada: feito de forma tradicional, com mosto de vinho e maçã bravo de esmolfe




E nos vinagres:

- vinagre de maçã: para quem gosta de vinagre com sabor forte este é o indicado.




Podem encomendar-nos estes e outros produtos por mail a quintasinfonia2013@gmail.com ou ir a algum dos mercados em que participamos.



Nuevos productos

Con el cambio de estación es momento de actualizar los productos, unos dejan de estar disponibles y otros pasan a hacer parte de nuestro catalogo.

Las novedades son las siguientes:

- Escarola

- Coles de Bruselas: si no sois apreciadores debido al sabor un poco amargo entonces probad las nuestras, no amarguean, lo garantizamos nosotros que ya hemos comido muchas!

- Naranjas

- Tangeras

- Nueces con cáscara

- Meollo de nuez

Las nueces están de oferta hasta el mes de Diciembre.

- Confitura de manzana con un toque de canela y jengibre

- Confitura de higo con un toque de Moscatel

- Confitura de granada

- Confitura de uva: hecha de forma tradicional con mosto de vino y manzana de la variedad bravo de esmolfe

- Vinagre de manzana: vinagre de intenso sabor

Podéis encargarnos estos y otros productos por mail a quintasinfonia2013@gmail.com o pasar por alguno de los mercados em que participamos.

Os vinagres • Los vinagres



Já temos pronto o vinagre de ameixa!! Mais de 5 l de vinagre!

Comparando com o processo do vinagre de nêspera, tive a sensação de que a fermentação foi mais rápida o que é normal pois também o tempo estava mais quente. Outra grande diferença foi que o vinagre de ameixa fez mais mãe. A mãe é esta substancia viscosa que podem ver na fotografia e nela está o ADN do vinagre de ameixa. Se quisermos continuar a fazer vinagre de ameixa o único que temos que fazer é ir acrescentando água à mãe.


Ya tenemos listo el vinagre de ciruela! Más de 5 l de vinagre!

Comparando con el proceso del vinagre de níspero, tuve la sensación de que la fermentación fue más rápida, lo que es normal pues también hacia más calor. Otra gran diferencia fue que el vinagre de ciruela hizo más madre. La madre es esta substancia viscosa que pueden ver en la foto y en ella está el ADN del vinagre de ciruela. Si quisiéramos hacer más vinagre de ciruela lo único que tendríamos que hacer es añadir agua a la madre.




E já temos uma boa coleção de vinagres: o de vinho que veio originalmente de Barcelona, o de nêspera que já gastei bastante em saladas e num chutney e agora o de ameixa.


Y ya tenemos una buena colección de vinagres: el de vino que vino desde Barcelona, el de níspero que ya he gastado bastante en ensaladas y en un chutney y ahora el de ciruela.




Sou vinagreira [!!] e portanto gosto de todos, o de frutas talvez seja mais suave em sabor e o de vinho mais intenso.

E o seguinte talvez de pêra!


Soy vinagrera [¡!] así que me gustan todos, el de frutas quizás sea más suave de sabor y el de vino más intenso.

Y el siguiente de pera!

Sobre as nossas experiências com os vinagres de fruta



Na quinta fazemos algumas experiências. Há coisas que saem bem e outras que saem mal. Normalmente se não sai bem não as publicamos no blog. Alguns fracassos tivemos.

quase dois meses iniciamos uma experiência com nêsperas com o objetivo de fazer vinagre. E dois meses depois pode-se dizer que a experiência concluiu-se com êxito.

Conseguimos aproximadamente 4 l de vinagre, com um PH entre 3-4, com sabor de fruta e como é obvio muito mais natural que os vinagres industriais.

E como a experiência correu bem, já pusemos a fermentar ameixas amarelas. Se correr bem, num mês e meio estará pronto e talvez até nos animemos a comercializá-lo!






Sobre nuestros experimentos con los vinagres de fruta

En la finca hacemos algunos experimentos. Hay cosas que nos salen bien y otras que no. Normalmente si no salen bien no las publicamos en el blog. Alguno que otro fracaso hemos tenido.

Hace casi dos meses iniciamos un experimento con los nísperos con el objetivo de hacer vinagre. Y dos meses después os puedo decir que el experimento ha terminado con éxito.

Logramos cerca de 4 l de vinagre con un PH entre 3-4, con sabor de fruta y mucho más natural que los vinagres industriales.

Y como el experimento nos salió bien, ya pusimos a fermentar ciruelas amarillas. Si sale bien, en un mes y medio estará listo y quizás hasta nos animamos a comercializarlos!