Eram duas pallets, agora é uma mesa



Tudo começou há um ano atrás quando fui comprar alguns materiais de construção para as obras que andamos a fazer e vi a típica pallet azul no armazém. Perguntei se lhe iam dar uso porque estas pallets são mais robustas que as normais e normalmente valem dinheiro. O Sr. foi muito amável e ofereceu-me a pallet. 

Primeiro lixei-a toda com máquina e depois dei-lhe três mãos de pintura branca. Entre cada mão voltei a lixar com lixa fina.




Já tinha a primeira pallet feita mas faltava-me a segunda para completar a mesa. Finalmente encontrei-a alguns meses depois.




Esta vinha com as medidas originais portanto tivemos que cortá-la ao tamanho da primeira. Depois segui o mesmo processo, lixar com máquina, pintar e lixar entre cada mão de pintura.

Depois montamos as duas pallets uma em cima da outra com dois parafusos em cada lado. As duas peças montadas pesam uma barbaridade portanto as rodas eram essenciais e também servem para lhe dar a altura ideal. As rodas também foram recicladas pois eram de um antigo móvel que já não usávamos.




Depois disto faltava fazer o tampo da mesa. A ideia inicial era mandar fazer um vidro mas como demorei tanto a fazer a mesa deu-me tempo de ir mudando de ideias. Finalmente decidi que queria forrar a mesa com azulejos hidráulicos ou imitação de hidráulico. Depois de alguma busca encontramos uns azulejos bonitos, imitação de hidráulico e que eram os únicos que mais ou menos encaixavam com as medidas da mesa sem ter que os cortar.




E assim foi como a partir de duas pallets passamos a ter uma mesa de apoio que para além de ter ficado melhor do que esperava, tem-nos dado muito jeito para os lanches, jantares informais ou simplesmente jogar com a pequena.




Eran dos pallets, ahora es una mesa

Todo ha empezado hace un año cuando fui a comprar algunos materiales de construcción para las obras que estamos haciendo en casa y vi el típico pallet azul en el almacén. Pedí si me lo daban y así fue.

Lo lijé todo con maquina y después le di tres capas de pintura blanca. Entre cada capa volví a lijar con lija fina.

Ya tenía el primer pallet, sólo me faltaba el segundo para completar la mesa. Por fin logré encontrar otro unos meses después.

Una vez pintados, montamos los dos pallets uno en cima del otro con dos tornillos a cada lado. Le pusimos unas ruedas para que sea más fácil moverla y para darle la altura ideal.

Después de todo ya sólo faltaba la tapa. Al principio tenía pensado mandar hacer una tapa de cristal pero con el tiempo fui cambiando de idea. Por fin decidí que quería forrar la mesa con azulejos hidráulicos o imitación de hidráulico. Después de buscar y buscar, encontramos unos bonitos azulejos, imitación de hidráulico y que eran los únicos que más o menos encajaban con las medidas de la mesa sin necesidad de cortarlos.

Y así fue como partiendo de dos pallets pasamos a tener una mesa de apoyo que quedó mejor de lo que esperaba y nos está dando mucho juego. En ella merendamos, cenamos o simplemente jugamos con la peque.

Sem comentários:

Enviar um comentário