O tempo anda completamente alterado.
Ainda há pouco mais de uma semana tivemos dias de frio de inverno que
culminaram numa 6ª feira de granizo. Coincidiu com a semana em que plantamos
muitas coisas na horta e em que as árvores começaram todas a florescer e
portanto podem imaginar as nossas caras quando começamos a ver que caía pedra.
E na semana a seguir a este
frio, veio o verão. As plantas que tinham ficado tristonhas com o frio, de
repente arrebitaram e começaram a crescer talvez até depressa demais. E depois de
três dias de verão desceram as temperaturas e entrou a nortada tão típica do
Oeste. Enfim, é óbvio que há algo que não está bem e que mais cedo ou mais
tarde vai ter consequências na nossa alimentação.
Se a primavera veio para
ficar ou não, não sabemos. O que é certo é que o ar já tem aquele cheiro
adocicado das árvores em flor e para onde quer que olhemos já se vêm flores por
todo o lado.
La primavera está en el aire?
El
tempo está totalmente alterado. Hace poco más de una semana tuvimos días de
frío de invierno con un día de granizo incluido. Esto ha coincidido con una
semana en que habamos plantado bastantes productos en el huerto así que podéis
imaginar nuestras caras cuando vimos que caía piedra.
En
la semana siguiente a este frío, vino el verano. Las plantas que estaban un
poco alicaídas, de repente se espabilaron y han empezado a crecer quizás
demasiado deprisa. Y después de tres días de verano bajaron las temperaturas y
entro el viento de norte tan típico de la zona Oeste. En fin, está claro que
hay algo que no está bien y tarde o temprano tendrá consecuencias en nuestra
alimentación.

Como já reparaste, também a mim estas alterações do clima me assustam bastante, mas bom, pelo menos, valeram-te umas excelentes fotos! Mesmo na sua imprevisibilidade, a natureza é sempre linda e tu soubeste-o captar aqui muito bem!
ResponderEliminarObrigada! Vamos lá ver como avança a estaçao, hoje tem chovida tanto por aquí!! Mas enfim, isso até nao é anormal, afinal a primavera é assm mesmo. O que é mais estranho sao estes dias de 25 graus em Março. As árvores devem andar malucas!!
Eliminar