A Primavera está no ar?




O tempo anda completamente alterado. Ainda há pouco mais de uma semana tivemos dias de frio de inverno que culminaram numa 6ª feira de granizo. Coincidiu com a semana em que plantamos muitas coisas na horta e em que as árvores começaram todas a florescer e portanto podem imaginar as nossas caras quando começamos a ver que caía pedra.





E na semana a seguir a este frio, veio o verão. As plantas que tinham ficado tristonhas com o frio, de repente arrebitaram e começaram a crescer talvez até depressa demais. E depois de três dias de verão desceram as temperaturas e entrou a nortada tão típica do Oeste. Enfim, é óbvio que há algo que não está bem e que mais cedo ou mais tarde vai ter consequências na nossa alimentação.





Se a primavera veio para ficar ou não, não sabemos. O que é certo é que o ar já tem aquele cheiro adocicado das árvores em flor e para onde quer que olhemos já se vêm flores por todo o lado.







La primavera está en el aire?

El tempo está totalmente alterado. Hace poco más de una semana tuvimos días de frío de invierno con un día de granizo incluido. Esto ha coincidido con una semana en que habamos plantado bastantes productos en el huerto así que podéis imaginar nuestras caras cuando vimos que caía piedra.

En la semana siguiente a este frío, vino el verano. Las plantas que estaban un poco alicaídas, de repente se espabilaron y han empezado a crecer quizás demasiado deprisa. Y después de tres días de verano bajaron las temperaturas y entro el viento de norte tan típico de la zona Oeste. En fin, está claro que hay algo que no está bien y tarde o temprano tendrá consecuencias en nuestra alimentación.

Si la primavera ha venido para quedarse o no, no sabemos. Lo que está claro es que el aire ya tiene aquel olor dulce de los árboles en flor y todo ya está cubierto por flores.

2 comentários:

  1. Como já reparaste, também a mim estas alterações do clima me assustam bastante, mas bom, pelo menos, valeram-te umas excelentes fotos! Mesmo na sua imprevisibilidade, a natureza é sempre linda e tu soubeste-o captar aqui muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Vamos lá ver como avança a estaçao, hoje tem chovida tanto por aquí!! Mas enfim, isso até nao é anormal, afinal a primavera é assm mesmo. O que é mais estranho sao estes dias de 25 graus em Março. As árvores devem andar malucas!!

      Eliminar