Oficialmente já despedimos o
verão no calendário mas parece que ainda o teremos por aqui alguns dias mais.
O nosso verão foi marcado
por uma dualidade: houve momentos em que se fez eterno e parecia que nunca mais
ia acabar e outros em que de repente percebemos de que já estávamos caminhando
até ao seu fim.
Na horta o verão foi duro, o mais duro que vivemos. Demasiado calor durante demasiados dias. Chegou um momento em que “meio” desistimos da horta. Deixamos de semear ou plantar e dedicamo-nos a tentar salvar o que já tínhamosem produção. A água foi a
palavra chave desde ano. Fruta houve muito pouca, os pimentos tiveram
dificuldades em arrancar, alguns não sobreviveram, os tomates literalmente
assaram na planta e um comprido etc de dificuldades que fomos superando.
Na horta o verão foi duro, o mais duro que vivemos. Demasiado calor durante demasiados dias. Chegou um momento em que “meio” desistimos da horta. Deixamos de semear ou plantar e dedicamo-nos a tentar salvar o que já tínhamos
Mas nem tudo foram
problemas. Foram meses de muito trabalho com
dois mercados seguidos. Voltamos à Areia Branca onde passamos domingos
agradáveis mesmo sendo domingos de trabalho.
Tivemos visitas de amigos e
familiares distantes mas que gostamos de manter o contato.
Visitamos quintas de
produtores amigos onde aprendemos e onde nos inspiramos.
E também foi neste verão
2016 que tomamos uma decisão que nos mudou a vida profissional e nos permitiu
finalmente começar a crescer.
E muitas mais aventuras e
peripécias tivemos mas não vos vamos aborrecer mais.
Agora começa uma nova
temporada, chega o outono que desejamos que seja realmente outono. Volta a ser
momento de muito trabalho com as nozes, azeitonas e todos os novos projetos que
bailam nas nossas cabeças.
El verano
Oficialmente
hemos despedido el verano en el calendario aunque creo que lo vamos a tener por
aquí unos días más.
Nuestro
verano ha sido marcado por una dualidad: hubo momentos en que se hizo eterno y
otros en que de repente nos dimos cuenta de que ya estábamos caminando hasta su
final.
En
el huerto el verano ha sido duro, el más duro que hemos vivido. Demasiado calor
durante demasiados días. Hubo un momento en que casi dejamos el huerto. Dejamos
de sembrar o plantar y nos dedicamos a salvar lo que ya teníamos produciendo.
El agua fue la palabra clave de este verano. Tuvimos poca fruta, los pimientos
han tenido dificultades en arrancar, algunos no han sobrevivido, los tomates
literalmente asaron en la planta y un largo etc. de dificultades que hemos ido
superando.
Pero
no todo han sido problemas. Han sido
meses de mucho trabajo con dos mercados seguidos. Volvimos a Areia Branca donde
pasamos domingos agradables aunque fuera trabajando.
Tuvimos
visitas de amigos y familiares lejanos.
Visitamos
fincas de productores agrícolas amigos donde aprendimos y recibimos inspiración.
Y
fue también en este verano 2016 que tomamos una decisión que nos cambió la vida
profesional y nos permitió por fin empezar a crecer.
Y
muchas más aventuras vivimos pero no os vamos a aburrir más.
Ahora
empieza una nueva temporada, llega el otoño que deseamos sea realmente otoño.
Vuelve a ser momento de mucho trabajo con las nueces, aceitunas, y todos los
nuevos proyectos que bailan en nuestras cabezas.

Todo es un ciclo.
ResponderEliminarVosotros volveís a empezar y nosotros volvemos a seguiros.
Un abrazo a los tres
Gracias Miquel! Un abrazo!!
EliminarUm Verão em cheio, portanto. Que o Outono vos traga tudo de bom, que os projectos e rumos se desenvolvam conforme for melhor para vocês, para a vossa vida profissional e pessoal. Com o Outono virão coisas melhores, tenho a certeza! E que bom ver-te novamente por aqui :))
ResponderEliminarÉ bom estar de volta e também ver que sentem a nossa falta! Obrigada! Beijinhos!
Eliminar