Campos dourados



Se tivesse que definir o concelho de Sobral de Monte Agraço em imagens, uma delas seria os campos dourados de cereal ondulante. Outra seria a do vento personificado nos inúmeros moinhos que há pela zona, dos tradicionais que moíam o cereal para fazer pão e dos modernos que agora produzem energia de uma forma sustentável.





E com a chegada do verão ceifa-se o cereal e aparecem espalhados pelo campo fardos de palha. E de tantos que vejo e de tanto que gosto deles acabo por não me resistir e meto-me no meio de um desses campos dourados. Há vento como é normal. Os gigantes moinhos produtores de energia dão voltas e voltas. Os outros infelizmente estão parados.






Campos dorados

Si tuviera que definir la comarca de Sobral de Monte Agraço en imágenes, una de ellas seria los campos dorados de cereal. Otra seria la del viento personado en los múltiples molinos que hay por la zona, de los tradicionales que molían el cereal para hacer pan y de los modernos que ahora producen energía de forma sostenible.

Y con la llegada del verano se cosecha el cereal y aparecen por los campos los fardos de paja. Y de tantos que veo y de tanto que me gustan acabo por no resistir y me meto en uno de esos campos dorados. Hace viento como es normal. Los gigantes molinos productores de energía dan vueltas y vueltas. Los otros desafortunadamente están parados.

2 comentários:

  1. Por aqui os campos também se enchem de fardos de palha. É muito bonito. Adoro o cheiro! Mas aqui os fardos são rectangulares. Como se diz? "Cada terra com seu uso, cada roca com seu fuso" :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas paisagens sao uma maravilha! Por aqui a maioria também sao quadrados mas aparecem alguns assim enrolados, imagino que deve de haver alguma razao por detrás. Vou tentar saber porquê! Beijinhos!

      Eliminar