Orégãos silvestres e o verão em força



Este ano custou mas finalmente o verão chegou e de momento os primeiros dias são de verão de verdade. Para quem tem de trabalhar ao ar livre o verão é um pouco duro. Mas pensando bem também o inverno o é com os seus dias frios ou chuvosos portanto o importante é adaptar-nos alterando os horários de trabalho por exemplo e tirarando o melhor partido da estação que entra. Viver no campo fez-me (voltar a) apreciar o verão: dias compridos, muita luz, roupa fresca, mais tempo fora de casa e abundancia de produtos hortícolas. Também voltamos aos churrascos ao ar livre e às noites de pizza. E a pizza pede orégãos e os orégãos começam a aparecer em força no verão. De modo que para festejar o solstício fomos até ao monte apanhar esta erva aromática que tanto gostamos. E se os que nos lêem desse lado também gostam de orégãos silvestres e não têm um monte perto, não fiquem tristes. Sábado alguns destes raminhos irão viajar até ao mercado da Quinta das Conchas e irão encher a nossa banca de aromas.




Aproveitem o verão o melhor que puderem porque parece que é a estação que passa mais rápido!





Oréganos silvestres y el verano en fuerza

Este año el verano ha costado en llegar pero por fin está aquí y de momento los primeros días son de verano de verdad. Para quien trabaja al aire libre el verano es un poco duro. Pero pensando mejor también el invierno lo es, con sus días fríos o lluviosos, así que lo más importante es adaptarse alterando algunos horarios de trabajo por ejemplo y sacando todo el partido de la estación que entra. Vivir en el campo me hizo (volver a) apreciar el verano: días largos, mucha luz, ropa fresca, más tiempo fuera de casa y abundancia de productos hortícolas. También volvemos a las barbacoas al aire libre y a las noches de pizza. Y la pizza pide oréganos y los oréganos empiezan a aparecer en fuerza en verano. Así que para celebrar el solsticio fuimos hasta el monte para coger esta hierba aromática que tanto nos gusta. Y si a los que nos leéis también os gustan los oréganos silvestres y no tenéis un monte cerca, no os pongáis tristes. Sábado algunos de estos ramos van a viajar hasta el mercado de Quinta das Conchas y van a llenar nuestra parada de aromas.

A aprovechar el verano lo mejor que se pueda porque parece que ésta es la estación que más rápido pasa!

2 comentários:

  1. Adoro orégãos! Já o Verão, continuo a não gostar... Muito calor, que me suga a energia. E como não moramos perto da horta, não dá para jogar com os horários do sol. Grunf. Mas enfim, sobram-me os bons sabores do campo, que começam a explodir da terra e isso é sem preço. Bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca fui muito de verao porque tal como bem disseste "suga a energia" mas aqui é diferente, os inconvenientes sao compensados pela abundância e pelos dias compridos. Agora só nos falta um bocadinho de chuva e seremos felizes!!

      Eliminar