Conservas da quinta

Conservar é tentar colocar dentro de frascos um pouco da primavera e do verão que para nós são as épocas de abundância por excelência.




Os últimos dois meses trouxeram-nos muitas nêsperas e este ano voltamos a fazer vinagre que ainda está em processo. Não é uma tarefa para gente apressada pois só estará pronto lá para Julho.




E um ano mais, doce de nêspera. Também para gente com paciência porque descascá-las não é pêra doce! Mas vale o esforço, sem dúvida!




E Maio já se terminou e levou com ele as favas mas durante este mês de abundância, escolhemos as mais pequeninas, as baby, e colocamo-las em azeite do nosso. Uma verdadeira delicatessen que recomendamos!





Conservas de la finca

Conservar es intentar colocar dentro de tarros un poco de la primavera y del verano que para nosotros son épocas de abundancia por excelencia.

Los últimos dos meses nos han traído muchos nísperos y este año volvimos a hacer vinagre que aun está en proceso. No es una tarea para gente con prisas pues sólo estará listo en Julio.

Y un año más, confitura de níspero. También para gente con paciencia porque pelarlos no es fácil! Pero vale el esfuerzo, sin duda!

Y Mayo se ha terminado y con él se han ido las habas pero durante este mes de abundancia, elegimos las más pequeñas, las baby y las pusimos en aceite del nuestro. Una verdadera delicatessen que recomendamos!

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Gracias Miquel!! Todo muy bueno pero destaco las habitas baby que están deliciosas!!

      Eliminar
  2. Que bom que é fazer estas coisas com as nossas mãos e da nossa horta! E sem dúvida, ensinam-nos muito acerca da paciência :) Só coisas boas, portanto. Bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida no campo ensina-nos muito sobre o tempo. Vivemos acostumados a conseguir tudo de forma rápida e esquecemo-nos que tudo precisa do seu tempo e aí é quando a aprendemos nao só a desfrutar do produto mas também de todo o processo.

      Eliminar