Visita à horta

Dentro do chato que foi o inverno e está a ser o principio da primavera, com chuva dia sim, dia não, ainda nos podemos considerar sortudos pois escapamos à saraivada da semana passada. Pelo que percebi ficamos no limite pois por exemplo na Venda do Pinheiro também caíu bastante granizo. Se tivesse caído o que caiu em Lisboa provavelmente algumas das coisas que temos plantadas se tivessem estragado...

Mas felizmente tudo continua a crescer a bom ritmo, senão vejam:




Os alhos estão cada vez maiores, sem rasto de doenças. O próximo passo será pôr-lhes um pouco de cinza e tapá-los com caruma.




As cebolas também pegaram bem e aí estão a crescer a bom ritmo!




E para compensar que o ano passado tivemos poucas ervilhas, este ano parece que a coisa está a correr melhor. Nasceram bastantes plantas e agora só nos resta esperar que cresçam!




E por ultimo a rainha da nossa horta por tamanho e beleza: as favas. Não sou amante de favas mas reconheço que a planta dá um bonito campo e não podem nem imaginar a quantidade de abelhas e outros insetos que atrai a sua flor. Quando estava a tirar as fotografias até tive receio que me picassem!

E agora só nos resta esperar que o tempo ajude e possamos ter boas colheitas!!



Visita al huerto

Dentro de lo aburrido que fue el invierno y está siendo el principio de la primavera, con lluvia día sí, día no, aun nos podemos considerar afortunados pues escapamos a la granizada de la semana pasada. De haber caído lo que ha caído en Lisboa muy probablemente algunas de las cosas que tenemos plantadas se hubiesen estropeado...

Pero afortunadamente todo sigue creciendo a buen ritmo.

Los ajos están cada vez más grandes, sin rastro de enfermedades. El próximo paso será echarles un poco de ceniza y cubrirlos con pinaza.

Las cebollas también van creciendo a buen ritmo!

Y para compensar que el año pasado tuvimos pocos guisantes, este año parece que la cosa va mejor. Han nacido bastantes plantas y ahora sólo nos resta esperar a que crezcan!

Y por ultimo la reina del huerto por su tamaño y belleza: las habas. No soy amante de habas pero reconozco que la planta es bien guapa y no podéis imaginar la cantidad de abejas y otros insectos que atrae su flor.

Y ahora sólo resta esperar a que el tiempo ayude y posamos tener buenas cosechas!!

4 comentários:

  1. Tudo tão bonito! Parabéns. O ano passado tivemos tantas favas, que ainda temos algumas no congelador. E eu continuo a adorá-las! Bem cozinhadas, tenrinhas e temperadas... até me cresce água na boca ;) Bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Nao sou ou nao era muito apreciadora de favas mas ao menos uma vez ao ano, gosto de comê-las. E as nossas parecem-nos (ou sao!) sempre melhores. Beijinhos!

      Eliminar