Phisalis



O ano passado decidimos mudar o sitio onde tínhamos os phisalis com o objetivo de ter espaço para tê-los em “V”. É das formas mais utilizadas por quem se dedica a este cultivo. A vantagem que lhe vejo é que sendo uma planta com tendência a crescer muito para todos os lados, desta forma e com as correspondentes podas é mais fácil de orientá-la e também assim o sol entra melhor na planta. E já se sabe, fruta que lhe dá o sol, sempre é melhor!




Entretanto começou o inverno e os phisalis plantados o ano passado, estavam um pouco abandonados. Aproveitamos um dia de sol para tratar deles. A terra foi cavada, os phisalis foram podados e instalamos o sistema de canas que os vão aguentar e permitir atá-los.




Apesar de que é uma fruta que gosta de calor, as plantas já têm algumas frutas, algumas bem grandes.



Phisalis

El año pasado hemos decidido cambiar el sitio donde teníamos los phisalis con el objetivo de tener espacio para tenerlos en “V”. Es de las formas más utilizadas por quien se dedica a este cultivo. La ventaja que le veo a este sistema es que al ser una planta con tendencia a crecer para todos los lados, de esta forma y podándola, es más fácil de orientarla y así también entra más el sol. Y ya se sabe, la fruta siempre es mejor cuando le da el sol!

Mientras tanto empezó el invierno y los phisalis plantados el año pasado, estaban un poco abandonados. Aprovechamos un día de sol para tratarlos. Cavamos la tierra, los podamos e instalamos un sistema de cañas que los van a aguantar y permite atarlos.

A pesar de que es una fruta a la que le gusta el calor, las plantas ya tienen fruta, algunas bien grandes.

2 comentários:

  1. Adoro phisalis! Sou capaz de comer às mãos cheias, mas tenho de ter cuidado, porque parece que são uma bomba de vitamina C. Uma bolinha dessas equivale a não sei quantas laranjas... Nós também temos, mas o nosso arbusto está um pouco mirradinho. Bons progressos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano passado fiz doce de phisalis, é muito bom!! É normal que agora estejam um pouco mirrados por causa do frio. Resta-nos esperar pelo calorzinho!

      Eliminar