As (intermináveis) podas



Que a época de podas seja depois da época das festas natalícias e correspondentes excessos, é uma boa coincidência. Que melhor forma de manter o corpo em forma e de queimar aquelas calorias extra que pôr-se a podar umas trezentas árvores e uns quantos pés de vinha? Ginásio grátis sem sair de casa: sobe escadote, desce escadote, apanha o serrote, corta tronco e assim repetido até ao infinito.




Neste momento temos a vinha totalmente podada e novidade deste ano, a lenha totalmente apanhada (aplausos!!!)! Para quem não saiba a lenha da videira é ÓPTIMA para o churrasco e forno e por isso é uma pena não a recolher. Para além disso, lenha de poda que fique espalhada pelo campo acaba por ser um estorvo.





E em simultâneo com a vinha, começamos a poda das muiiitas árvores de fruta. Pouco a pouco mas sem grandes pausas que o tempo anda alterado e não me estranharia que algumas espécies começassem a dar flor em breve. E agora deixo-vos que tenho uma quantas árvores mais para podar!






Las (interminables) podas

Que la época de podas sea después de las fiestas de navidad y correspondientes excesos, es una buena coincidencia. Que mejor forma de mantener el cuerpo en forma y de quemar aquellas calorías extra que ponerse a podar unos trescientos árboles y un viñedo? Gimnasio gratis sin salir de casa: sube escalera, baja escalera, coge sierra, corta tronco y así repetido hasta el infinito.

En este momento ya tenemos el viñedo totalmente podado y novedad de este año, la leña totalmente recogida (aplausos!!). Para quien no lo sepa, la leña de la vid es muy buena para la barbacoa y horno y por eso es una pena no recogerla. Además, leña de poda que queda por los campos termina molestando.

Y al mismo tiempo empezamos con la poda de los muuuchos árboles de fruta. Poco a poco pero sin grandes pausas que el tiempo anda un poco alterado y no me extrañaría que algunos árboles empezaran a echar flor. Y ahora os dejo que tengo unos cuantos árboles más para podar!

4 comentários:

  1. El tiempo está cambiando ¡¡ y si no me extrañaría que empezaran a dar flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sin duda! Este año nos tiene preocupados, a ver como será el verano. Un abrazo!

      Eliminar
  2. Nós também temos as nossas ainda por podar! E já tenho o homem a stressar porque, tendo sido ele submetido a uma pequena cirurgia, não temos tido disponibilidade para o fazer. Nem quero imaginar se tivéssemos a vossa quantidade de árvores e vinha! Acho que ele tinha tido um ataque cardíaco. Bom, uma cada coisa de cada vez e tudo a seu tempo... Bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ainda há tempo! O importante é que nao se ponham em flor. Nestes trabalhos temos de ter paciência e às vezes assumir que se nao se pode, nao se pode...Ânimo!

      Eliminar