Calendário do Advento 2015



Com uma criança em casa que anda desde o fim do verão a perguntar se amanhã é Natal, é difícil que esta época passe desapercebida. De qualquer forma eu pertenço ao grupo daqueles que gostam do Natal e portanto desfruto com todos os preparativos.

Há dois anos fizemos um calendário do advento que teve muito êxito cá em casa. O ano passado por falta de tempo e/ou paciência não fizemos mas este ano estava decidida a não deixar passar a oportunidade.

É um calendário sustentável como não podia deixar de ser! Fazê-lo deixou-me muito feliz porque veio justificar a mania que tenho de guardar tudo e mais alguma coisa sempre com a esperança de que um dia possa ser aproveitado. Foi a maneira de dar saída a uns quantos cartões dos rolos de papel higiénico (que conste que os guardo porque também são uns óptimos acendedores para a lareira!).

Para que todos pudessem participar no projeto deixei que a pequena se encarregasse de pintar os números à sua maneira sem ter a chata da mãe a dizer-lhe “assim sim, assim não”!




Se o calendário é sustentável, do recheio já não se pode dizer o mesmo. Mas afinal de contas entramos num mês especial e uns pequenos excessos não nos vão fazer mal!





Calendario del Adviento 2015

Con un niño en casa que desde el final del verano va preguntando si mañana es navidad, es difícil que esta época pase desapercibida. De cualquier manera yo pertenezco al grupo a los que les gusta la navidad así que disfruto con todos los preparativos.

Hace dos años hicimos un calendario del adviento que tuvo mucho éxito aquí en casa. El año pasado por falta de tiempo e/o paciencia no lo hicimos pero este año estaba decidida a no dejar pasar la oportunidad.

Es un calendario sostenible como no podía dejar de ser! Hacerlo me ha dejado muy feliz porque vino a justificar la costumbre que tengo de guardar todo con la esperanza de que algún día lo vaya a utilizar. Fue la manera de dar salida a unos cuantos cartones de los rollos de papel higiénico (que quede claro que los guardo porque además son muy buenos para encender la chimenea!).

Para que todos pudieran participar en el proyecto dejé que la pequeña se encargara de pintar los números a su manera sin tener a la pesada de la madre diciendo “así sí, así no”!

Si el calendario es sostenible lo mismo no se puede decir del relleno. Pero entramos en un mes especial y unos pequeños excesos no nos harán daño!

6 comentários:

  1. Pues que guapada ¡¡¡ Voy a intentar hacer lo mismo con el nieto.
    Un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale la pena! Los niños (y los adultos!!) disfrutan mucho!

      Eliminar
  2. Es genial, como habra disfrutado la princess.

    Tic tac, tic tac ya falta menos para vernos.

    Besos mil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Y lo que más le gusta es abril las casillas y descubrir las chuches!!!

      Eliminar
  3. Que lindo! É tão bom ver a excitação deles e querer participar em tudo. Isto cria laços e tradições, memórias ternas quando forem adultos. Eu já prometi ao meu que este ano ele vai ter (quase) toda a liberdade para enfeitar a Árvore como quiser. É que essa da "chata da mãe" foi para mim, sim senhora ;) Boas decorações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As maes sao as eternas e adoráveis chatas!!! Vale a pena deixá-los participar nestas coisas mesmo às vezes tendo de sacrificar um pouco a estética, ou nao porque eles também costumam ter boas ideias!! Boas decoraçoes!

      Eliminar