Comida de reis!



Despreocupem-se os leitores anti caça, por estes lados não temos grande instinto de caçadores! O que não quer dizer que não tivesse ficado a sonhar com um faisão às uvas!

Perdizes já tinha visto umas quantas por estes lados mas faisões não. E sobretudo estranhou-me que não se tivesse assustado muito com a minha presença. Deu-me tempo de entrar em casa, apanhar a máquina de fotos e ir atrás dele. Depois de uns quantos metros, lá emitiu um som e lançou-se a voar.




Voltamos a vê-lo uns dias mais tarde. Achamos que são dois, um casal, e que fizeram o ninho por aqui perto. Imagino que andam fugidos dos caçadores e seus cães que às 5ª feiras e domingos, povoam estes campos.





Comida de reyes

No os preocupéis los lectores anti-caza, por estos lados no tenemos grandes instintos de cazadores! Lo que no quiere decir que no me quedara soñando con um faisán a las uvas!

Ya había visto a unas cuantas perdices por aquí, pero faisanes no. Y sobretodo me ha extrañado que no se hubiese asustado mucho con mi presencia. Me dio tiempo a entrar en casa, coger la cámara de fotos e ir detrás de él. Después de unos cuantos metros, lanzó un sonido y se puso a volar.

Volvimos a verlo unos días más tarde. Creo que son dos, una pareja y que han hecho el nido por aquí cerca. Me imagino que están huyendo de los cazadores y sus perros, que los jueves y domingos se pasean por estos campos.

4 comentários:

  1. Pues un habitante más en la casa, no sólo no molesta, sino que hace ilusión
    Salut

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahora sólo nos falta un burrito y un caballo! un abrazo!

      Eliminar
  2. Estes encontros são sempre tão giros! Temos sempre belas surpresas pelo campo, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é!! Quanto mais variedade melhor, sao todos bem vindos desde que nao façam muitos estragos como os javalis ou os texugos!!!

      Eliminar