Vindima 2015




Há duas semanas atrás fizemos a vindima. Este ano devido ao verão muito quente e seco, adiantou-se em relação aos outros anos. Também à diferença dos outros anos e especialmente do ano passado, a uva estava muito boa, saudável e muito doce. Foi a vindima em que mais uvas comi!!





Dividimos a colheita em dois dias, um para o branco e outro para o tinto. Em ambos dias apanhamos muito calor e eu voltei a recuperar o meu bronzeado de agricultor!





E este ano com uvas de mais qualidade e com alguma experiência mais, esperamos que o vinho melhore. De momento já repousam nas respectivas cubas de inox. Ao branco não sabemos muito bem o que lhe vai acontecer e o tinto (de momento) está a evoluir bem.




E agora resta-nos esperar...






Vendimia 2015

Hace dos semanas hicimos la vendimia. Este año debido a que el verano ha sido muy seco y caluroso, se ha adelantado con relación a los otros años. También en relación a otros años, sobretodo el año pasado, la uva estaba muy buena, muy sana y dulce. Fue la vendimia donde más uvas he comido!!

Hemos dividido la cosecha en dos días, uno para el blanco y otra para el tinto. En ambos días hemos pillado mucho calor y yo he vuelto a recuperar mi bronceado de agricultor!

Y este año, con uvas de más calidad y alguna experiencia más, esperamos que el vino mejore. De momento ya reposan en las respectivas cubas de acero inoxidable. Al blanco no sabemos muy bien lo que le pasará y el tinto (de momento) está evolucionando bien.

Y ahora nos resta esperar...


4 comentários:

  1. Bravo ¡¡¡¡
    Felicidades...Ya veo que trabaja hasta la Minnie ¡¡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui todos trabajan!! Hasta la Minnie!! Un abrazo!!!

      Eliminar
  2. Muito bonita, esta época do ano. Por aqui a vindima já terminou, agora é a azeitona e que bom que o tempo até tem sido a nosso favor. Apreciadora de bom azeite, dou muitas graças por cada baguinho de azeitona que apanhamos. E por aí? Já começaram também a apanha? Bom trabalho, bom Outono e bom sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A azeitona está eminente. Temos tudo mais ou menos preparado mas ainda nao começamos. Nao dá para esperar muito porque alguma já está a cair. Aqui em casa também adoramos azeite, o ouro liquido!!! O ano passado infelizmente nao apanhamos nenhuma azeitona nossa, no ano anterior sim e é uma maravilha ter azeite para uma boa parte do ano.

      Eliminar