Troca direta




Hoje vamos com coisas mais amenas e positivas: finalmente temos uma balança como manda a lei!!

Nós precisávamos de uma balança oficial e um senhor conhecido queria vender a sua.

Nós tínhamos mercadoria (entenda-se, frutas, verduras, nozes, etc) que lhe interessava e a nós interessava-nos vender essa mercadoria.

E assim todos ficamos a ganhar. O Sr. recebeu produtos nossos e em troca deu-nos a balança. É a chamada troca direta e às vezes funciona bem.

E agora com esta bonita balança as nossas idas ao mercado vão ganhar outra cor!





Trueque

Hoy vamos con cosas más amenas y positivas: por fin tenemos una báscula como dios manda!!

Nosotros necesitábamos una báscula oficial y un conocido nuestro quería vender la suya.

Nosotros teníamos mercancía (entiéndase, frutas, verduras, nueces, etc.) que le interesaba y a nosotros nos interesaba vender esa mercancía.

Y así todos ganamos. El señor recibió nuestros productos y a cambio nos dio la bascula. Es el llamado trueque y a veces funciona bien.


Y ahora con esta preciosa báscula, nuestras idas al mercado van a ganar otro color!


4 comentários:

  1. Que bom que hoje as notícias são outras e que o alento para continuar se renova. E ainda hoje também me deparei com a situação de troca e falei sobre isso. Acho essa uma alternativa fantástica, que deveria de ser utilizada mais vezes. Felicito-vos pelo negócio realizado e desejo-vos as maiores felicidades na construção das pessoas "rijas" em que se estão a tornar ;).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom que mais pessoas estivessem abertas a este tipo de trocas! Já nao é a primeira vez que utilizamos e funciona!

      Eliminar
  2. Funciona a las mil maravillas ¡¡¡
    salut

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para nosotros fue un gran negocio!!! Ahora sólo me falta aclararme un poco con las rayas de la bascula... estaba acostrumbrada a la digital...

      Eliminar