Abóboras



Creme de abóbora, doce de abóbora, risotto de abóbora... este ano não nos vão faltar abóboras para todas as receitas que temos na cabeça!!




Deste pequeno cultivo de abóboras e digo pequeno porque no caminho até ao mercado da Areia Branca vimos campos com milhares de abóboras, devo destacar não tanto a quantidade mas sim o tamanho. Não vamos ganhar nenhum concurso mas ao menos temos abóboras com tamanho normal.




E em breve vão ficar cor de laranja mas isso será mais lá para a frente quando o outono seja já uma promessa. De momento continuaremos a aproveitar o verão o melhor possível!








Calabazas

Crema de calabaza, confitura de calabaza, risotto de calabaza... este año no nos van a faltar calabazas para todas las recetas que tenemos en la cabeza!!

De este pequeño cultivo de calabazas y digo pequeño porque yendo hacia el mercado de Areia Branca hemos visto campos con miles de calabazas, destaco no tanto la cantidad pero más bien el tamaño. No vamos a ganar ningún concurso pero al menos tenemos calabazas con tamaño normal.

Y en breve van a ponerse naranjas pero eso será más adelante cuando el otoño sea ya una promesa. De momento seguiremos aprovechando el verano lo mejor posible!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Y que buenas cremas y confituras van a dar!! Un abrazo!!

      Eliminar
  2. Lindas, as vossas abóboras! As nossas também mostram um bom vistaço, eheh. Mas em vez de sonhar com as receitas que farei com elas, tenho mesmo de meter mãos à obra com o tomate do momento! Parecem chuva! E por falar em chuva, já bem que fazia falta umas pinguinhas por aqui... Bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Já vi que pelos vossos lados andam bem ocupados com dar saída a tanta abundância! Nós estamos a entrar nesse momento em que os tomates começam a sair por todos os lados e temos de pôr maos à obra.
      Por aqui de chuva pouca ou nenhuma. Vinha mesmo a calhar!!

      Eliminar