Transplante dos morangos e paciência • Transplante de las fresas y paciencia

Munida de mudas de morangos, de luvas para não sujar as mãos, pá para escavar os buracos, tesouras de poda para cortar as folhas mortas, metro para calcular as distâncias entre plantas, regador, banco para me sentar que a idade já vai pesando e paciência, muiiita paciência, lá me predispus a transplantar os morangos. Morangos que só vamos comer lá para Junho... Paciência, paciência é a palavra que tenho repetido para mim mesma como um mantra para me ajudar a mudar o chip. Na agricultura as coisas raramente são para amanhã.




Equipada de plantas de fresas, de guantes para no ensuciar las manos, de pala para hacer agujeros, tijeras de podar para cortar las hojas muertas, metro para calcular las distancias entre plantas, regadora, banco para sentarme que la edad ya va pesando y paciencia, muuucha paciencia, me dispuse a transplantar las fresas. Fresas que sólo las comeremos allá hacia Junio... Paciencia, paciencia es la palabra que voy repitiendo a mi misma como un mantra para ayudarme a cambiar el chip. En la agricultura las cosas difícilmente son para mañana.




E planta a planta, lá fui avançando ao mesmo tempo que ia pensando nisto, naquilo e naqueloutro... E no fim, missão cumprida. Agora meses de mimo e esperar... pacientemente.





Y planta a planta, fue avanzando al mismo tiempo que iba pensando en esto y aquello... Al final, misión cumplida. Ahora meses de mimo y a esperar... pacientemente.

1 comentário:

  1. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    con lo que me gustan ¡¡¡¡

    ResponderEliminar