De passeio por Arruda dos Vinhos • De paseo por Arruda dos Vinhos

A tão só 30 km de Lisboa está situada a vila de Arruda dos Vinhos. É uma vila pequena, tem só 11.000 habitantes e apesar de viver sobretudo da industria e serviços, tem também uma parte rural muito importante. Na estrada do Sobral para a Arruda, podem-se ver grandes extensões de vinha.

No centro da vila encontramos o chafariz pombalino construído no séc. XVIII que mostra a preocupação pelo abastecimento de água à povoação.


A tan solo 30 km de Lisboa está ubicada Arruda dos Vinhos. Es una población pequeña, solo tiene 11.000 vecinos y a pesar de vivir sobretodo de la industria y de los servicios, tiene también una parte rural importante. En la carretera de Sobral a Arruda, se pueden ver grandes extensiones de viñedo.

En el centro del pueble encontramos una fuente pombalina construida en el siglo XVIII que muestra la preocupación por el suministro de agua al pueblo.




No centro histórico temos a Igreja da N. Sra da Salvação. A fachada tem um belo portal manuelino e à volta da igreja há um bonito jardim, tranquilo, onde apetece sentar-se e descansar um pouco.




En el centro histórico tenemos la iglesia de N. Sra. da Salvação. La fachada tiene un bello portal manuelino y alrededor de la iglesia hay un bonito parque, tranquilo, donde apetece sentarse a descansar un poco.




Tendo em conta a tradição rural e vinícola da zona, neste edifício do centro podem-se apreciar motivos ornamentais relacionados com o vinho.


Teniendo en cuenta la tradición rural y vinícola de la zona, en este edificio del centro se pueden apreciar motivos ornamentales relacionados con el vino.

 
 

Como em todas as vilas portuguesas, casas com azulejos.


Como en todos los pueblos portugueses, casas con azulejos.




E para os amantes do glorioso, a casa do Benfica que parece uma casinha de bonecas mas que tem muito ambiente. Depois deste passeio, é um bom sitio para comer uns caracóis e  beber uma (ou mais!) cervejas.


 

Y para los amantes del glorioso, la casa del Benfica que parece una casita de muñecas pero que tiene mucho ambiente. Después del paseo es un buen sitio para comer unos caracoles y  beber una (o más!) cervezas.

4 comentários:

  1. Mira por donde también les va el futbol, como en todas partes...

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o estilo da igreja ea torre sineira, que embora pareça de outro estilo é muito bonito. A caminhada até as árvores é lindo. Os edifícios de azulejos são muito bons, e eu percebo que não tem aqui quase apesar de ser um lugar onde você faz um monte. Vamos lá, você tem um povo extraordinário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Em geral todas estas pequenas terras estao muito bem cuidadas!

      Eliminar